Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Olá estudantes, concurseiros e curiosos...

Esta semana vamos dar dicas de áreas estratégicas e cursos de pós-graduação que te ajudarão a garantir um futuro profissional de sucesso... Serão seis postagens interessantes baseadas na matéria da revista Guia de Pós Graduação e MBA da editora Segmento.

Fique de olho e acompanhe... Você está a um passo para começar a planejar seu futuro profissional!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

De olho na telinha...

Olá Pessoal,

estava assistindo um pouco de TV esse final de semana e vi um comercial na MTV que me chamou atenção. É sobre como ir bem nas provas...

Achei muito bacana e resolvi compartilhar com vocês, afinal, a intenção aqui é dar boas dicas de estudo.
Assistam ao vídeo abaixo e entenderão do que estou falando...


quarta-feira, 16 de junho de 2010

A Dica de hoje é...

Além de saber utilizar o pc, é importante saber os porquês e como as coisas funcionam dentro dele... A professora explica de forma simples e interessante. Veja!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Qual é a sua dúvida?


Estudantes, concurseiros, pré-vestibulandos e todos que buscam aprimorar conhecimentos! Aproveitem este blog para tirar suas dúvidas, sugerir assuntos para novas dicas e ficar a vontade para interagir.
O objetivo do blog é auxiliá-los na hora dos estudos para que tenham um bom desempenho na execução das atividades.

E ai, vamos começar?

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Se liga na Nova Ortografia!

Uma boa dica para você que está se preparando para concursos é rever as mudanças que ocorreram na língua portuguesa e começar a utilizar a nova grafia, pois, mesmo à antiga ortografia ainda estar valendo, muitos concursos já exigem a nova. Então, o melhor é prevenir do que remediar.
Para facilitar o processo de adaptação (e para nossa sorte também), foram elaborados materiais exclusivos sobre esse assunto, dizendo o que foi e o que não foi alterado. Assista ao vídeo abaixo e anote algumas dicas que serão dadas de quem realmente entende do assunto:

terça-feira, 1 de junho de 2010

Ótima dica!

Você que vai prestar concurso, sempre acaba tendo que revisar diversas matérias, até aquelas que você tem mais facilidade e aprendeu la na época do colégio.
Para facilitar na hora de estudar, assista este vídeo que fala sobre os tipos de ângulos. Muitas dicas e macetes importantes que vão ajudar na hora da prova. Confira:

Como manter o foco em 2010?

2010 é o ano...

Em que torcedores irão à loucura e se empenharão ao máximo para transmitir mensagens positivas para seus times de coração, e eleitores que aguardam novas propostas que serão feitas pelos candidatos, para poder então decidir em quem votar.

Euforia, dúvida, desconfiança, insegurança, segurança, COPA DO MUNDO, ELEIÇÕES. Várias coisas que prendem a nossa atenção estarão reunidas este ano. E o que fazer para não perder o foco nos estudos?

Além de você se preocupar e se envolver com acontecimentos que englobam um país inteiro, ainda existem aqueles em que você vem se dedicando há algum tempo e que precisa de máxima atenção e empenho. Por exemplo, você que vai prestar o vestibular (que por sinal será bem no período da copa), ou você que vai tentar um concurso e já está se preparando, não pode relaxar agora né! É necessário manter o foco nos estudos. A Copa e as eleições são muito importantes, mas o tempo de dedicação para cada um destes eventos deve ser menor se comparado ao tempo dedicado aos seus estudos.

É certo que o esforço para estudar terá que ser redobrado, manter o foco é abrir mão de algumas coisas para alcançar outras, mas no fim, você verá o resultado positivo dessa força extra.

Uma dica para fazer com que sua aplicação no conteúdo continue sendo boa é: reservar algumas horas do seu dia num lugar onde ninguém possa te interromper. Utilizar materiais que facilitem na compreensão da matéria e despertem a sua curiosidade. Abuse da tecnologia disponível através do seu computador, MP4 Player, entre outros.
Em 2010 faça bonito, de um show nos estudos, torça por seu time e vote com consciência.

Se você tem alguma dica de como não perder o foco nos estudos, compartilhe com a gente!