Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Conheça algumas características das provas do Cespe/UnB

O Cespe/UnB será a banca examinadora responsável pelo concurso deste ano, assim como em 2008. Portanto, é válido para o candidato conhecer as provas aplicadas em 2008, pois a mecânica e o estilo de avaliação deverão ser mantidos.

Entenda as provas do Cespe:

· As provas objetivas são constituídas de vários itens. O candidato deve julgar cada um destes itens como sendo “certo” ou “errado”.

· A cada marcação incorreta o candidato perde 1 ponto.

· Itens que não forem assinalados como certo ou errado não contam pontos, ou seja, o candidato não perde e não ganha pontos.

· Há exigência de pontuação mínima em cada prova. Para não ser eliminado, o candidato precisará fazer, no mínimo, 10 pontos na prova de conhecimentos gerais, 30 na de específicos e 45 no conjunto das duas. Na prova discursiva o candidato precisará fazer um mínimo de cinco pontos.

O candidato deve ficar atento ao conteúdo das provas previsto no edital de 2010, já que os cargos são diferentes do concurso anterior e exigirão conhecimentos específicos das respectivas áreas de formação. Acesse o edital do concurso Abin 2010 e confira o conteúdo programático completo.

A interdisciplinaridade das questões é uma das características do Cespe, isso significa que o candidato deve utilizar seus conhecimentos em diversas áreas para responder a uma questão. Além disso, estar atento e saber interpretar corretamente os enunciados das questões também são fundamentais. Lembre-se que uma simples palavra pode alterar todo o sentido da frase.

Um comentário: