Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

MPU deve abrir novo concurso para analista e técnico

Quem está estudando para o concurso do MPU – Ministério Público da União tem agora uma motivação a mais. A Agência Câmara divulgou hoje que a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou o Projeto de Lei 5491/09 que cria cargos e funções para o MPU. A proposta segue agora para o Senado, a não ser que haja recurso para análise em plenário.

São 10,4 mil vagas previstas, sendo que 6.804 devem ser preenchidas por meio de concurso público. As demais 3.675 vagas serão destinadas a funções e cargos comissionados.

As vagas do MPU serão para os cargos de analista (nível superior) e técnico (nível médio), conforme tabela abaixo.

Função

Vagas

Ministério Público Federal

Ministério Público do Trabalho

Ministério Público Militar

Ministério Público do Distrito Federal e Territórios

Analista

1.694

1.540

83

432

Técnico

620

1.540

31

864

Fonte: MPU

Atualmente, o MPU conta com a estrutura de dois analistas e três técnicos por procurador. Se o projeto for aprovado, cada procurador passará a contar com três analistas e cinco técnicos.

Concurso MPU em andamento – aumentam chances para cadastro reserva
O MPU está com um concurso aberto para o preenchimento de outras 594 vagas e para formação de cadastro reserva. As inscrições estão abertas até 8 de agosto e a prova está marcada para 11 de setembro. De acordo com a Procuradoria-Geral da República, desde que haja recursos previstos na Lei Orçamentária, as novas vagas também poderão ser preenchidas pelos candidatos que prestarem o concurso em setembro. Isso ocorreria por meio do uso do cadastro reserva, que tem validade de dois anos.

Dica de estudo:
No site Aprova Concursos você encontra videoaulas e apostilas para o concurso MPU, com material atualizado, de qualidade e fácil acesso. Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário